sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UM FOCO NAS CIÊNCIAS HUMANAS


Neste ano através da área de ciências humanas os alunos do 2º ano realizaram um seminário relacionado à situação sócio-ambiental brasileira, onde trataram sobre assuntos como: Porto Sul, Ecoturismo, RPPN, Parques Nacionais, Quilombolas e Indígenas.
Dentre os quais se destacaram a questão quilombola e indígena, por se tratar de uma questão de respeito étnico que muitas vezes vem a ser violado e desrespeitado por pessoas de outras culturas que não conhecem a importância dessas influencias para o nosso país.
Precisamos entender e valorizar as culturas mais antigas que temos em nosso país, que vem desses povos que foram brutalmente retirados de seus costumes e obrigados a servirem a pessoas que os maltratavam.
E ainda hoje vemos o reflexo dessa falta de respeito seja através da degradação da cultura desses povos ou através do preconceito racial que ainda está tão presente na nossa sociedade.
Com esse trabalho viemos a conhecer melhor a situação desses povos e tentar erradicar certos preconceitos e desrespeito que eles vem sofrendo, tendo uma outra visão sobre os problemas relacionados a eles, e com esse conhecimento adquirido tentar proteger e respeitar essa cultura.
Por: Mariana Ambrósio e Flora Paranhos (2º ano C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário