sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Ensino Fundamental 2 embarca na Biodiversidade



5ª e 6ª séries

No ano de 2010 a turma da 5ª série (ou sexto ano) realizou projetos visando o aprofundamento no assunto ‘Biodiversidade’, tema proposto para esse ano pela UNESCO.
Na área de Ciências fizeram saídas de campo para adquirir os insetos usados na construção de uma Caixa de Artrópodes e participaram de um projeto da Policia Federal em parceria com a CEPLAC e o Instituto Nossa Senhora da Piedade, onde plantaram mudas de Pau Brasil.
Em um projeto conjunto dos professores da área de Códigos e Linguagens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, os alunos realizaram Seminários com temas relacionados à biodiversidade. A 5ª série ficou com o tema ‘Diversidade de Meio Ambiente’. Entre danças e apresentações teatrais enfocaram nos quatro elementos fundamentais da natureza: água, ar, terra e fogo.
Com a professora de geografia, Ana Claudia, os alunos da 5ª e 6ª séries estudaram sobre a caça ilegal e a biopirataria da nossa fauna e flora.
A professora de Artes Rosana Calazans realizou junto com seus alunos a construção de painéis, sobre a natureza, que serão exibidos nos dias 12 e 13 no Projeto Biodiversidade da Piedade.
Para descontrair os professores organizaram um programa didático recreativo no Farol Village Tororomba, onde os alunos, além de se divertirem, coletaram amostras de insetos e plantas para alguns trabalhos.
Além dos projetos visando Biodiversidade a 5ª série realizou outros projetos durante o ano. Entre eles o projeto sobre Amor Incondicional realizado pelo professor Lúcio Gusmão e a construção de trabalhos artísticos sobre a África, que esteve no foco do mundo esse ano graças à Copa do Mundo de Futebol, com a professora Rosana Calazans.

Por Beatriz Flecha e Graziele Rocha ( 2º ano B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário