sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO GLOBAL



Em 2008 o colégio Piedade deu continuidade ao projeto de Educação Global iniciado em 1996, o qual tem como objetivo preparar os alunos para o mundo globalizado expandindo seus horizontes através de um intercâmbio entre os colégios da rede Ursulina.
No ano de 2010, o 3º grupo de alunos foi a Dallas-TX, como nos anos anteriores, onde visitaram cidades como: Nova Iorque e Miami, tendo entre a programação turística visitação de variados museus: de História de Natural, Madame Tusseaud, Sixth Floor, exposição de Tutankamon, exposição de quadros impressionistas, entre outros, e também musicais da Broadway.
Os alunos são hospedados em casas das família das alunas da Ursuline Academy of Dallas, vivenciando por algumas semanas o “The American way of life” (O estilo de vida americano).
Ainda em 2010, um grupo de professores foi à África, visitando cavernas, a casa de Nelson Mandela, iniciando assim uma nova possibilidade de intercâmbio para os alunos em 2011.
Neste mês de Novembro, é a vez das alunas da Ursuline Academy no Brasil onde estarão presentes e farão apresentações no projeto de final de ano, que ocorrerá entre os dias 12 e 13.
Por Stéfanie Gusmão (2º ano C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário